Operações mais eficientes, com rastreabilidade e controle
agilidade da máquina pública, processos ágeis, processos digitais MAIOR AGILIDADE DA MÁQUINA PÚBLICA com economia de custos, indicadores de produtividade e processo 100% digital – o documento é criado e tramitado, exclusivamente por meio digital.
transformação digital TRANSFORMAÇÃO DIGITAL com mudança de mindset para entender e segmentar os processos em baixa, média e alta complexidade, engajando os servidores no projeto, facilitando a curva de aprendizado e o compartilhamento de conhecimento.
CIDADÃO, governo ágil, bpm governo SIMPLIFICAR A VIDA DO CIDADÃO e ampliar a capacidade de atendimento do governo às demandas da sociedade, com qualidade e eficácia, permitindo a abertura e acompanhamento de processos via Internet.

Economia e eficiência na entrega ágil de processos digitais

Aumentamos significativamente a eficiência operacional das organizações públicas, proporcionando inovação na gestão e automatização de seus processos (BPM) e gestão documental (ECM).

Respondendo às novas e crescentes demandas da sociedade brasileira, entregamos processos digitais de forma ágil, tendo como casos de sucesso o da Prefeitura Municipal de Santos e Senac Minas.

Principais resultados no SENAC em Minas

  • Redução de 98% de documentos impressos;
  • Otimização de 65% no tempo de tramitação e análise dos processos;
  • Precisão na Auditoria;
  • Guarda e recuperação ágil de documentação;
  • Garantia de registro das informações trocadas entre as áreas
  • Inclusão da participação de novas áreas
  • Controle dos Prazos (SLA);

Principais resultados na Prefeitura Municipal de Santos

O projeto da Prefeitura Municipal Santos contemplou a gestão integrada de informações, documento e processos e com isso alcançou uma economia no valor de meio milhão de reais/ano, reduziu o tempo de tramitação de processos e melhorou a gestão com o monitoramento de indicadores de desempenho.


ECONOMIA EM REAIS
Unidade Quantidade/Ano Custo unitário Custo total/Ano
Folha de papel 9,8 milhões 0,018 176.400,00
Impressões A4 0,028 247.400,00
Capa e acessórios 196.000 0,24 47.040,00
Caixa arquivo 4.900 2,14 10.486
Total – Ano R$ 508.326,00
*Dados de 2014

Mais agilidade / ganho de tempo

Procuradoria Inscrição na dívida ativa
62 dias
05 dias

Cadastro de fornecedores
119 dias*
26 dias**
78% mais rápido
Polo passivo – Excluir cobrança
113 dias*
13 dias**
88% mais rápido
Finanças Baixa de licença de encerramento
14 dias
04 dias

Certidão de tempo de contribuição
90 dias*
21 dias**
77% mais rápido
Licença Prêmio – Gozo
96 dias*
15 dias**
85% mais rápido
Gestão Rescisão contratual
48 dias
03 dias

Requisição de pequeno valor RPV
56 dias*
19 dias**
66% mais rápido
Auxílio doença
64 dias*
28 dias**
56% mais rápido
*Média de dias entre 2013 e 2015 / **Estimativa atual

Como a Lecom pode ajudar o seu negócio?

Nossa plataforma digital contempla a gestão integrada de informações e documentos, com segurança digital certificada, gerando redução no tempo de tramitação dos processos, economia na eliminação do uso de papel, impressão, transporte e armazenamento. Possibilitando a extração e monitoramento dos indicadores de produtividade.

governo, ferramenta de bpm, setor público

Veja como a plataforma Lecom agiliza seus fluxos de trabalho na prática!

“Hoje, com diversos benefícios já observados, temos um cenário organizacional muito mais favorável à adoção de BPM. Muitos servidores públicos reconhecem inclusive o empoderamento que ganharam. Se antes, dependiam de outras pessoas e de trâmites burocráticos que fugiam do seu controle, agora eles mesmos podem controlar suas solicitações. Conseguir simplificar rotinas e acompanhar suas demandas, só gera produtividade. Tudo isso contribui para o melhor atendimento dos cidadãos. ”

Fábio Ferraz, Secretário Municipal de Gestão (2012/2016) da Prefeitura de Santos
Prefeitura de Santos
Logo vencedor WfMC 2016 CASE VENCEDOR DO WfMC AWARDS 2015

“Turn your analog processes into true digital experiences by constantly increasing operational efficiency and driving strategic vision. “We have seen many benefits so far. Our organization now views the adoption of BPM much more favorably. Many public servants acknowledge their own increased empowerment. In the past, they depended on other people and had to deal with red tape beyond their control; now they can take control over their requests. They can simplify routines and keep up with their workload, thus increasing productivity. All this contributes to better services provided to our citizens. ”

Fábio Ferraz, Municipal Secretary of Management (2012/2016) of the Santos city government
Prefeitura de Santos
Logo vencedor WfMC 2016 CASE VENCEDOR DO WfMC AWARDS 2015

Mais insights sobre #entregaAgil de #processosDigitais no Governo.

Webinar WEBINAR
Do Processo Analógico ao Digital: Saiba como as novas tecnologias digitais impactarão os processos da sua organização

Com o uso cada vez mais presente em nosso dia-a-dia de tecnologias como Mobile, Internet das Coisas (IoT) , a digitalização dos processos tornou-se uma exigência do mercado consumidor que busca formas mais fáceis de interagir com as organizações. Com uma ampla oferta de soluções cada vez mais amigáveis e próximas ao negócio oferecidas em ambiente cloud, a transformação dos processos para o mundo digital deixou de ser um empecilho técnico ou financeiro. Neste webinar, Eduardo Britto, Diretor de Consultoria da iProcess, irá mostrar que a transformação dos processos para o mundo digital está ao alcance de organizações de todos os portes, cabendo a elas vencer seus desafios culturais ou organizacionais para levar os seus processos analógicos à experiências digitais para os seus clientes.

ASSISTIR WEBINAR VER MAIS WEBINARS
E-Book E-BOOK
BPM E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Com Leandro Jesus, Tiago Amôr e Marina Oliveira

Como o ciclo de vida de BPM deve ser repensado para impulsionar a transformação digital? Saiba mais em nosso e-book!

BAIXAR E-BOOK VER MAIS E-BOOKS
Artigo ARTIGO
BPM, BPMS e BPMN, quais as diferenças?

Com Rommel Oliveira

Quem está envolvido com o universo de BPM costuma falar e ouvir bastante as três siglas, mas afinal, existe diferença entre uma e outra? Claro, mas você realmente sabe detalhar as diferenças? Vamos aprender ou relembrar de forma simples!

Independentemente do conceito, das ferramentas de software, ou mesmo da notação, o foco deve ser a melhoria, a transformação de processos de negócios e a mudança de comportamento e comprometimento das pessoas (usuários, atores de processos, envolvidos) para que as organizações possam alcançar os resultados esperados do negócio.

LER O ARTIGO VER MAIS ARTIGOS
Vídeo Vídeo
CASE FAHZ

Confira a apresentação de Aline Milani sobre os resultados expressivos que a Fundação Zerrenner (Ambev) obteve através da Entrega Ágil.

ASSISTIR VÍDEO VER MAIS VÍDEOS

Continue explorando como a plataforma Lecom pode ajudar outras áreas de aplicação e indústria

Preencha os seus dados corretamente.